10815889_975995512429029_368715296_nNo último sábado (27), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Administração publicou a lista de reclassificação dos candidatos aprovados na prova objetiva e discursiva no concurso para Praças da Polícia Militar do RN.

Embora cerca de dois mil candidatos já terem entregue o exame de saúde, a reclassificação ainda na prova objetiva se deu em virtude da controvérsia gerada com a atribuição da nota em Geografia, ocasionando uma paralisação no concurso por mais de 3 meses, quando foi publicado o último edital com o resultado dos exames de saúde dos candidatos.

Na lista de reclassificação, contudo, ainda constam candidatos que já foram reprovados na etapa seguinte do exames de saúde. Acredita-se, entretanto, que tais candidatos não prosseguirão nas fases seguintes, uma vez que já eliminados do certame.

De acordo com o novo cronograma firmado com o Ministério Público, o exame de saúde dos candidatos reclassificados (convocação, exames clínicos, recurso e resultado) deve sair em 37 dias, contados a partir de 1° de agosto até 06 de setembro, com o teste de aptidão física previsto entre os dias 09 de setembro e 11 de outubro.

Espera-se que o Curso de Formação de Praças ocorra em janeiro de 2020.

CONFIRA A LISTA DE RECLASSIFICAÇÃO