1d72e14a-93a4-46d7-b0b9-4c7406823432Desde janeiro deste ano, a plataforma da Rede EAD Senasp que capacita os servidores de segurança pública de todo o País estava suspensa, em virtude do sistema haver entrado em colapso.

Dessa forma, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) lançou uma nova plataforma de estudos, com o novo ambiente através do Moodle, um software livre, de apoio à aprendizagem e que já vem sendo executado em várias redes de ensino federais, como as universidades federais.

No entanto, para a utilização do novo ambiente virtual de aprendizagem, os servidores da Segurança Pública de todo País terão que realizar o cadastro por meio do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Para os alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do SINESP, como o Infoseg, SINESP Cad ou SINESP Segurança, por exemplo, os interessados deverão efetuar um pré-cadastro através de um link específico. Já os profissionais que já fazem uso de algum módulo do SINESP não precisarão se cadastrar, uma vez que o novo ambiente ficará disponível automaticamente para todos os cadastrados.

O cadastro na nova plataforma iniciou no último dia 20 de julho para os servidores da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, seguindo de Goiás (25/07 a 27/07), Pará (28/07 a 30/07), Paraná (31/07 a 02/08) e Pernambuco (03/08 a 05/08), Estados que fazem parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. Para os servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte o cadastro estará disponível entre os dias 27 e 29 de agosto.

LINK PARA CADASTRO -> https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf