siteO Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte trouxe publicado nesta sexta-feira (05) o cronograma para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar do RN.

Publicado em julho de 2018, o concurso teve sua última movimentação em abril de 2019, quando foi publicado o resultado preliminar do exame de saúde. Desde então, o concurso permaneceu paralisado em decorrência de uma divergência de entendimento acerca da correção das questões de Geografia.

Com a divergência, o Governo alterou o entendimento sobre a quantidade de questões necessárias para ser aprovado no certame, o que provocou, conforme informações do Parecer da Procuradoria Geral do Estado, a eliminação de 61 candidatas (sexo feminino) aprovadas anteriormente.

De acordo com o cronograma publicado nesta sexta, as fases de reclassificação e correção da redação, juntamente com a fase dos exames clínicos, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e avaliação de títulos poderão durar até nove meses e meio, o que desagradou os candidatos já aprovados no certame.

Para os candidatos aprovados, já era um absurdo o concurso ficar suspenso sem haver decisão judicial, e um cronograma para conclusão das fases iniciais com nove meses não é aceitável, uma vez que nem mesmo houve a divulgação da data do Curso de Formação, última etapa do concurso.

Veja o cronograma divulgado pelo Governo:

cronograma concurso pm