Novo Governo terá 12 meses para pagar 17 folhas salariais

Postado em

Por Glaucia Paiva

centro-administrativo-do-governo-do-rnA situação financeira do Estado só piora ano a ano. Com a transmissão do cargo de Governador para Fátima Bezerra, Robinson Faria deixou quatro folhas salariais em aberto.

No total, o novo Governo terá doze meses para pagar 17 folhas. São 13 folhas ordinárias de 2019 (12 salários + décimo terceiro de 2019), além das folhas completas de dezembro e o décimo terceiro de 2018 e das folhas parciais de novembro e o décimo terceiro de 2017, ambas para quem ganha mais de R$ 5 mil.

Com a desorganização financeira do Estado que não consegue equilibrar as contas, a Governadora Fátima Bezerra decretou estado de calamidade financeira no âmbito do RN, ordenando que “os titulares de órgãos e dirigentes de entidades da Administração Pública Estadual adotarão as medidas necessárias à racionalização de todos os serviços públicos, salvo os serviços essenciais, para que não sofram solução de continuidade, mediante a edição de atos normativos próprios, no âmbito de sua competência”.

Outra medida tomada pela nova Governadora foi a redução do horário de expediente para seis horas, de modo a tentar economizar no custeio do Estado, e a determinação do retorno de servidores cedidos a outros órgãos no prazo máximo de 60 dias.

As medidas, contudo, não tem o condão de solucionar a situação financeira do Estado a curto prazo, devendo ser apenas um paliativo para as finanças do RN.

Governo deve anunciar continuidade da folha de pagamento nessa segunda (07)

Ainda com alguns servidores sem receber o salário de novembro de 2018 (para quem ganha mais de R$ 5 mil), o Governo prometeu anunciar nessa segunda-feira (07) a continuidade da folha de pagamento deixada pela gestão Robinson Faria.

De acordo com informações, a equipe econômica do novo Governo esteve reunida neste fim de semana elaborando uma proposta para ser apresentada pela Governadora Fátima Bezerra aos representantes de associações e sindicatos dos servidores do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s