Soldado Figueiredo é morto em São Gonçalo do Amarante

Postado em

Por Glaucia Paiva

48393517_2138300399814117_4234577483132829696_n
Soldado Figueiredo

Mais um policial militar foi vítima da criminalidade que assola o nosso Estado. Infelizmente, o crime contra policiais vai além de bens materiais, retirando o bem mais precioso de um ser humano que é a vida.

O Soldado Figueiredo, lotado em Taipú, foi morto a tiros, no final da tarde dessa sexta (21), em uma estrada carroçável no Município de São Gonçalo do Amarante, quando transitava em sua moto. Ainda não se sabe a circunstância do crime, se assalto ou execução. O fato é que a família policial militar perde mais um herói anônimo da sociedade.

João Maria Figueiredo ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2009. Formado no 10° BPM, em Assú, Figueiredo logo se identificou pela luta de classe da categoria policial militar, chegando a integrar a Diretoria da Associação de Cabos e Soldados (ACS).

Em nota, a ACS afirmou que o Soldado Figueiredo “sempre teve uma postura combativa e de total entrega a luta da categoria policial militar, o que o torna uma figura que fará parte da história das lutas de nossa classe”. E continua: “Ele era um entusiasta, um democrata, um defensor dos Direitos Humanos que lutava com afinco diante das circunstâncias adversas. Era um guerreiro que combatia a criminalidade, da qual viera a ser vítima”, disse.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte também emitiu uma nota de pesar lamento o ocorrido e informando que os seus integrantes continuam à procura dos criminosos.

O velório do Soldado Figueiredo será realizado, a partir das 7h, na Capela 2 do Centro de Velório Sempre, localizado na rua Macaé, 1982, bairro Santa Catarina, zona Norte de Natal, com sepultamento previsto para às 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s