Governadora eleita define cúpula da Segurança Pública para 2019

Postado em

Por Glaucia Paiva

A Governadora eleita para o quadriênio 2019-2022, Fátima Bezerra, definiu os nomes que comandarão a Segurança Pública do Estado no seu Governo.

Para Secretário de Segurança foi definido o nome do Coronel Araújo da Reserva da Polícia Militar. O Coronel Araújo foi comandante da Polícia Militar no Governo Rosalba. Durante o seu comando à frente da instituição foi aprovada Lei do Subsídio e a Lei de Promoção de Praças.

Já para o Comando da Polícia Militar, Fátima Bezerra escolheu o Coronel PM Alarico que comandou o Comando de Policiamento Metropolitano e a Academia da Polícia Militar.

Os nomes dos oficiais foram recebidos com otimismo para a tropa, recebendo apoio da Associação dos Oficiais que chegou emitir uma nota elogiando a escolha da Governadora eleita.

Já para o cargo de Delegado Geral foi escolhida a Delegada, atual corregedora da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva; e para o cargo de Secretário de Justiça e Cidadania continua o atual secretário Luís Mauro Albuquerque.

Fátima Bezerra destacou que os critérios de escolha desses profissionais foram a alta qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade. “A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s