CONCURSO DA PM: Candidatas femininas deverão ter suas redações corrigidas

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

dsc01308Com a divulgação do resultado das provas objetivas, o concurso da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte segue para a segunda fase que é a correção das redações dos candidatos que estiverem dentro da cláusula de barreira.

Estipulada a cláusula de barreira para as correções das redações em 1.876 candidatos do sexo masculino e 124 do sexo feminino, o resultado das provas objetivas dos candidatos masculino não chegou a atingir tal cláusula, o que permitirá a correção das candidatas femininas, mesmo que não estejam entre as 124 melhores pontuações.

Isso porque a cláusula 8.5.2 do edital do concurso da Polícia Militar prevê que caso não haja candidatos suficientes, quer seja do sexo masculino ou feminino, o quantitativo da cláusula de barreira será complementado pelos candidatos do outro sexo.

Dessa forma, as candidatas femininas que atingiram o ponto de corte mínimo das provas, pouco mais de 300 candidatas, terão suas redações corrigidas, tendo expectativa de seguirem para a fase seguinte que é a realização dos exames de saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s