Por Glaucia Paiva

dsc01308O Boletim Geral da Polícia Militar dessa quarta-feira (17) trouxe publicada a Portaria n° 112/2018 que disciplina e regula a escala de serviço no 2° turno das eleições 2018.

A exemplo do 1° turno, para essa segunda fase do pleito eleitoral, o Comando da Polícia Militar determinou a escala de 24h de serviço por 48h de folga, no período de 25 (quinta-feira) a 30 de outubro (terça-feira) no âmbito de toda a Polícia Militar.

Conforme a portaria, a medida se faz necessária devido à “imensa e variada gama de atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em prol da Segurança Pública e o crescente aumento da demanda da atividade de policiamento ostensivo, em detrimento do número cada vez menor de policiais militares aptos para pronto emprego”.

SUBCOMANDANTE DETERMINA QUE OFICIAIS FACILITEM DIREITO DE VOTO DOS MILITARES

Também no Boletim Geral dessa quarta-feira (17), foi publicada uma Nota para BG n° 27/2018, na qual o Subcomandante da Polícia Militar determina aos Oficiais envolvidos na segurança do pleito eleitoral que desenvolvam ações facilitadoras objetivando garantir a todos os policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte, sem prejuízo do serviço, o direito ao exercício da cidadania, por ocasião do 2° turno das eleições de 2018.

Apesar da determinação, muitos policiais que irão se deslocar ao interior do Estado não poderão votar em trânsito no 2° turno, uma vez que o voto em trânsito solicitado pela PMRN ao Tribunal Regional Eleitoral era válido apenas para o 1° turno.