Em reunião, Governo informa que não tem previsão de pagamento do décimo de 2017

Postado em

Por Glaucia Paiva

37083347_1760330490728268_4787190889086713856_nRepresentantes dos servidores públicos do Estado estiveram reunidos com a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e com o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, para tratar sobre o possível pagamento do décimo terceiro salário relativo ao ano de 2017.

No entanto, os representantes dos servidores públicos do RN tiveram uma surpresa quando foram informados pelo Secretário de Planejamento que não havia qualquer previsão para o pagamento da gratificação natalina prevista na Constituição Federal.

De acordo com o Secretário, o Estado não tem recursos suficientes para garantir o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores que ganham mais de R$ 3 mil. Contudo, vale lembrar que o Governo do Estado conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa para o saque do FUNFIR e o adiantamento dos royalties, alegando justamente que tais recursos seriam destinados ao pagamento dos salários dos servidores e do décimo terceiro, o que não aconteceu.

Com a notícia, os servidores do Estado mostram-se insatisfeitos e mais uma vez o Estado poderá sofrer uma grave crise em seus serviços básicos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s