Por Glaucia Paiva

A Chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha, recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), representantes dos servidores do Estado.

Concentrados em frente ao Centro Administrativo desde às 7h da manhã, chegando a dificultar o acesso ao órgão, os servidores do Estado realizaram um ato conjunto no intuito de obter respostas do Governo do Estado quanto à conclusão do pagamento do décimo terceiro relativo ao ano de 2017 e o atraso dos salários.

Em reunião ocorrida com a Chefe do Gabinete Civil, os servidores obtiveram a resposta de que o Governo estaria esperando a liberação de alguns recursos e que nos próximos dias iria anunciar o novo calendário.

Com o atraso de salários ocorrendo mês a mês há mais de dois anos e com a conclusão do décimo terceiro salário de 2017 indefinida, os servidores do Estado cobram atitudes do Governo.

Enquanto a atitude não vem, em meio à crise do Estado, o Governo continua com a inauguração de obras e nas concessões de auxílios alimentação e saúde a servidores do Gabinete Civil do Estado.