Recomposição salarial é tema de reunião entre oficiais, praças e Comandante Geral

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na última semana, as associações representativas de praças iniciaram reuniões entre si para tratar da recomposição salarial do subsídio dos militares estaduais do RN.

Sem aumento há pelo menos 2 anos, já que o último aumento salarial foi concedido pelo Governo Rosalba em 2014 perdurando até março de 2016, os policiais e bombeiros militares vêm assistindo a defasagem salarial crescente e, para completar, o atraso de suas remunerações há mais de dois anos.

Soma-se a isso a crescente inflação, que em 2016 fechou – conforme o IBGE, em 6,29% e, em 2017, ficou em 2,95%. No entanto, apesar dos índices oficiais divulgados pelo Governo Federal, a “inflação individual” pode ser ainda mais elevada se considerar que cada pessoa possui sua cesta de consumo. Com o gás de cozinha aumentando e o preço da gasolina variando (para mais) a todo instante, o salário, do qual já desconta-se a previdência oficial e o imposto de renda, em sua liquidez fica cada vez menor e o poder aquisitivo diminui constantemente.

Dessa forma, na mobilização ocorrida em dezembro de 2017, as associações pleitearam a recomposição salarial dos militares estaduais como um ponto das pautas apresentadas ao Governo do Estado.

Entretanto, por enquanto, as reuniões estão acontecendo no âmbito interno da Corporação. Nessa quinta-feira (10), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Osmar, recebeu o Subtenente Eliabe como representante das Praças da PM e a Associação dos Oficiais para tratar, entre outros pontos, da recomposição salarial da categoria militar.

Espera-se, assim, que em breve seja apresentado alguma proposta ao Governo do Estado para viabilizar a devida correção salarial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s