PM publica demonstrativo de vagas para promoções de Praças em abril

Postado em

Por Glaucia Paiva

QA PMO Boletim Geral desta sexta-feira (13) trouxe publicado o quadro demonstrativo de vagas para as promoções de Praças previstas para o próximo dia 21 de abril.

De acordo com o quadro demonstrativo para o quadro de combatentes, há 10 vagas para promoções à graduação de Subtenente, 19 vagas para 2º Sargento e 1.012 vagas para 3º Sargento. Isso significa que os policiais militares que possuírem o interstício mínimo e os demais requisitos para as promoções previstas em lei poderá ser promovido.

Para as promoções à graduação de 3º Sargento, por exemplo, os policiais necessitam possuir o Curso de Formação de Sargento (CFS) ou equivalente (EHS). Conforme o Quadro de Acesso, também publicado nesta sexta-feira em Aditamento ao Boletim Geral nº 069/2018, 114 Cabos possuem os requisitos para as promoções a 3º Sargento PM, enquanto outros 769, mesmo possuindo o interstício não possuem o curso necessário para a promoção.

As promoções estão previstas para ocorrerem ainda no mês de abril, conforme acordo firmado com o Governo do Estado no último movimento reivindicatório dos militares estaduais realizado em janeiro deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s