Por Glaucia Paiva

QA PMO Boletim Geral desta sexta-feira (13) trouxe publicado o quadro demonstrativo de vagas para as promoções de Praças previstas para o próximo dia 21 de abril.

De acordo com o quadro demonstrativo para o quadro de combatentes, há 10 vagas para promoções à graduação de Subtenente, 19 vagas para 2º Sargento e 1.012 vagas para 3º Sargento. Isso significa que os policiais militares que possuírem o interstício mínimo e os demais requisitos para as promoções previstas em lei poderá ser promovido.

Para as promoções à graduação de 3º Sargento, por exemplo, os policiais necessitam possuir o Curso de Formação de Sargento (CFS) ou equivalente (EHS). Conforme o Quadro de Acesso, também publicado nesta sexta-feira em Aditamento ao Boletim Geral nº 069/2018, 114 Cabos possuem os requisitos para as promoções a 3º Sargento PM, enquanto outros 769, mesmo possuindo o interstício não possuem o curso necessário para a promoção.

As promoções estão previstas para ocorrerem ainda no mês de abril, conforme acordo firmado com o Governo do Estado no último movimento reivindicatório dos militares estaduais realizado em janeiro deste ano.