Decreto transfere controle dos órgãos de Segurança para General do Exército

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

Em meio a crise nos serviços públicos e ao caos instalado, especialmente, na Segurança Pública do Estado, o Governador do RN, Robinson Faria, pediu mais uma vez ajuda à União que, além de mandar o apoio das Força Nacional, ordenou o envio de dois mil homens das Forças Armadas.

Pela terceira vez somente em 2017, o RN recebe o reforço das Forças Armadas para reforçar a segurança pública do Estado.

Mas, dessa vez a situação é mais séria com os órgãos de Segurança Pública em colapso e sem ir às ruas devido a falta de salários e de condições de trabalho, há 11 dias a população do RN sofre com ataques, arrastões e arrombamentos que vem causando prejuízo a todos os setores da sociedade.

Com a chegada das Forças Armadas, contudo, um Decreto do Governador do Estado chamou a atenção da população e de todos que fazem parte da Segurança Pública do Estado. O Decreto n° 27.666/2017 assinado pelo Governador e publicado na edição do Diário Oficial do Estado transfere o controle operacional do órgãos de Segurança Pública do Estado ao General do Exército Ridauto Lúcio Fernandes, atual comandante da Sétima Brigada de Infantaria.

Com o Decreto significa que todos os órgãos da Secretaria de Segurança Pública, incluindo a própria Secretaria, estão a partir deste sábado (30) subordinados às ordens do General Ridauto Fernandes.

Agora, basta esperar as ordens emanadas do Comandante-Mor da Segurança Pública do RN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s