Policiais militares deflagram movimento “Segurança com Segurança” e policiamento fica comprometido

Postado em

Por Glaucia Paiva

DSC_0461Essa terça-feira (19) amanheceu com o movimento dos policiais e bombeiros militares do Estado do Rio Grande do Norte, os quais reivindicam o pagamento do salário de novembro e 13º salário, além da definição do salário do mês de dezembro.

O movimento denominado “Segurança com Segurança” determina que os policiais e bombeiros militares observem as condições de trabalho impostas pela corporação e, caso verifiquem alguma irregularidade, comuniquem ao superior a impossibilidade de assumir o serviço com tal situação.

“Não é greve. É um movimento reivindicatório legítimo, no qual verificamos as condições de trabalho”, explicou o Cabo Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados, que esteve presente nas unidades operacionais conversando com os policiais militares e conscientizando-os pela adesão.

Ainda de acordo com o Cabo Roberto, a mobilização, que atingiu cerca de 70% das unidades operacionais de Natal e Região Metropolitana, deve ganhar força com a adesão dos oficiais, prevista para acontecer nessa quarta-feira (20).

O blog também esteve em algumas unidades conversando com os policiais e constatou que os mesmos estavam aderindo ao movimento. No 5º BPM, contudo, o Tenente Coronel PM Fagundes informou que as viaturas das unidades estariam saindo normalmente. Conforme policiais do CIOSP, viaturas que teriam se cadastrado estariam retornando às unidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s