Governador diz que ajuda do Governo Federal só deve sair depois do dia 25 e servidores passarão Natal sem ceia

Postado em

Por Glaucia Paiva

Em uma crise nunca antes vivida na história do Rio Grande do Norte, com a eclosão de vários movimentos de servidores em virtude do atraso dos seus salários, o Governador do Estado, Robinson Faria, emitiu uma nota sobre a ajuda financeira do Governo Federal.

Parecendo contar exclusivamente com a ajuda da União para viabilizar o pagamento dos servidores públicos do Estado, o Governador informou que a publicação da Medida Provisória autorizando a liberação dos recursos só deverá ser publicada depois do dia 25 de dezembro, ou seja, após as festividades natalinas.

Sem nem mesmo com o salário de novembro creditado, os servidores do Estado passarão as comemorações do nascimento de Cristo à míngua e sem ceia de Natal. Coisa nunca visto na história do RN.

Apesar de ter mencionado durante a reunião com o Fórum dos Servidores do Estado de que havia recursos para pagar alguns servidores de algumas faixas salariais, o Governo segue há 19 dias sem informar sobre o pagamento sequer de novembro e pelo visto serão quase 30 dias sem salário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s