Em solenidade, Secretária afirma que “notícias boas” serão anunciadas até o dia 31/12

Postado em

Por Glaucia Paiva

img000000000167398Na manhã desta terça-feira (12), o 5° Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade alusiva aos 25 anos da Unidade Militar.

Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Osmar, e da Secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, os policiais militares do 5° BPM participaram de uma missa e um café da manhã.

E foi justamente no café da manhã que o Comandante Geral e a Secretária de Segurança Pública anunciaram que “notícias boas” viriam até o dia 31 de dezembro.

Com o discurso de que não estavam autorizados a relatar detalhes, o Comandante e a Secretária de Segurança apenas informaram que até o dia 31 de dezembro “boas coisas iriam acontecer”.

De acordo com a Secretária e o Comandante, o Governo estaria tentando viabilizar o pagamento do salário dos servidores a qualquer custo. Ainda conforme a Secretária, “o Natal e o Ano Novo não passaria em branco para os policiais”.

O anúncio, apesar de esperançoso, não convenceu os policiais que já somam mais de 20 meses de atraso salariais e sem qualquer confirmação do Governo do Estado sobre medidas a serem tomadas.

Por outro lado, conforme notícias veiculadas em meios de comunicação, a informação extra-oficial é de que o Governo não teria capacidade financeira para arcar com os três salários que restam para o fim do ano (novembro, dezembro e 13° salário), o que faria com que os servidores públicos entrassem o ano de 2018 com dois salários nas mãos do Governo do Estado.

Sem informações oficiais e concretas, o fato é que o salário dos servidores relativa a folha de novembro está em atraso há 12 dias e, por determinação legal, o 13° salário deveria ser pago ao funcionalismo público na sua integralidade até o dia 20 de dezembro.

Até lá, os servidores do Estado continuam apreensivos sobre os seus futuros financeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s