Por Glaucia Paiva, via Portal BO

650x400_qava93bef40i961g54nm
Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) será responsável pelas etapas do concurso

Foi publicado nesta terça-feira (05) o termo de dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela elaboração do concurso público da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o termo de dispensa de licitação, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) será o responsável por todas as etapas do concurso público de Praças da Polícia Militar do RN. Ainda conforme o termo, o concurso será destinado ao preenchimento de 1.000 (mil) vagas para o cargo de Soldado, que tem como salário inicial R$ 2.904,00, de acordo com a tabela de subsídio da categoria (Lei Complementar n° 514/2014).

A empresa foi contratada pelo valor de R$ 1.470.000,00 e já foi responsável pela elaboração do concurso de Soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará e de Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Último concurso

O anúncio do concurso da Polícia Militar do RN surge após doze anos da publicação do edital do último concurso da corporação, ocorrido no ano de 2005.

Após dez anos, cogita-se a atualização das disciplinas de conhecimento básico e específico a serem cobradas no exame intelectual.