Comandante Geral da PM afirma que intermediará negociação da tropa com Governo e associações protocolam ofício informando mobilização

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na noite dessa quarta-feira (08), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar Maciel, através das redes sociais da corporação, divulgou um vídeo informando sua atuação junto ao Governo na regularização dos pagamentos.

“Venho na qualidade de Comandante Geral dizer e ratificar que tenho participado de todas as tratativas referente às nossas questões salariais”, disse o Comandante. “Alcançamos algum avanço quanto ao pagamento de setembro e de outubro”, relatou.

No vídeo o Comandante reconheceu a exclusão dos inativos do pagamento previsto para o próximo dia 13, mas informou que as tratativas junto ao Governo continuará de modo a chegar a um consenso. “A preocupação da tropa é a preocupação deste Comandante Geral”, concluiu.

Associações de militares garantem manifestação para o dia 13

Apesar do anúncio do Governo em quitar o pagamento de outubro para os servidores da Segurança e os agentes penitenciários, as associações de militares, oficiais e praças, informaram que a manifestação marcada para o dia 13 de novembro continua.

De acordo com as associações, é necessário a inclusão dos inativos e pensionistas no pagamento, além da estipulação por parte do Governo de um calendário para os próximos pagamentos.

Já o Comandante Geral da PM, em entrevista concedida ao Portal G1/RN, declarou acreditar na conscientização da tropa que deve manter os serviços de policiamento.

Ainda nessa quarta-feira (08), as associações protocolaram um ofício no Gabinete Civil do Estado informando a manutenção da mobilização para a próxima segunda-feira (13), às 8h, em frente à Governadoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s