Por Glaucia Paiva

robinsonfariaNesta terça-feira (31), o Governo do Estado anunciou no seu perfil oficial do Instagram as datas para conclusão do pagamento de setembro e o início do pagamento do mês de outubro.

De acordo com o anúncio do Governo, no próximo dia 06 de novembro os servidores que recebem acima de R$ 4 mil receberá uma parcela nesse valor e no dia 10 haverá a conclusão do pagamento relativo ao mês de setembro, após 40 dias de atraso.

Ainda conforme o anúncio, também no dia 10 receberá os servidores públicos que recebem até R$ 2 mil, pagamento este relativo ao mês de outubro.

No entanto, diante das insatisfações dos servidores, as constantes críticas recebidas e as ameaças de paralisação, o Governador do Estado, Robinson Faria, anunciou em suas redes sociais que iria priorizar o pagamento dos servidores da área da Segurança Pública.

De acordo com informações extra-oficiais, a decisão de priorizar o pagamento dos servidores da Segurança Pública se deu após uma reunião com a cúpula da Segurança Pública e o Governador do Estado, que foi informado da possibilidade de uma paralisação dos servidores.

Poucos minutos depois, o Governador informou em seus perfis das redes sociais que até a próxima segunda-feira (06) iria anunciar as datas de pagamento da segurança e, na sequência, as das demais categorias.

Confira o anúncio do Governador:

“Venho comunicar que, atendendo ao clamor da população pela atuação firme da segurança pública, e diante da grave crise econômica que enfrentamos e que nos obriga a fazer escolhas muito difíceis, determinei à equipe econômica do nosso governo que priorize o pagamento dos salários das polícias e órgãos de segurança. Estou todos os dias empenhado em resolver a meta número 1 do nosso governo que é colocar em dia o pagamento dos servidores. Vamos anunciar as datas de pagamento da segurança até segunda-feira e, na sequência, as das demais categorias.”