Funcionários do RN recorrem às redes sociais para pressionar por pagamento em dia

Postado em

Por Glaucia Paiva

lenarteO sonho em almejar um cargo no serviço público, vem se tornando mais um pesadelo para os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte. Isso porque há 22 meses os funcionários públicos do RN vêm assistindo o atraso em suas remunerações.

A situação só vem piorando no Estado, uma vez que, além de não ter datas definidas para o recebimento dos proventos,  alguns servidores já contam com mais de 30 dias de atraso em seus salários, acumulando contas e dívidas.

Com isso, a indignação daqueles que dependem do salário para seu sustento e de sua família, haja vista que o salário é uma verba alimentar, vem crescendo nas redes sociais, principalmente as postadas pelo Governo do Estado e até do próprio Governador Robinson Faria. Não há postagens do Governo ou do Governador em que ao menos um servidor não faça críticas à forma de administração do Estado ou daqueles que apelam e suplicam pela sensibilidade daquele que prometeu durante campanha eleitoral em colocar os salários dos servidores em dia.

As críticas e súplicas também tomam conta dos perfis pessoais dos servidores públicos do Estado. Nesta segunda-feira (30), um Capitão da Polícia Militar postou sua indignação e seu apelo ao Governador do Estado. “Sempre soube que muitos dos direitos sociais garantidos constitucionalmente aos demais servidores a mim eram negados, tais quais adicionais por periculosidade, insalubridade, noturno, hora extra, FGTS, dentre vários outros. Contudo, o recebimento do salário, ao meu pensar, era algo sagrado e protegido legalmente”, desabafa o oficial. “Em quase 12 anos de serviços prestados nunca me furtei ao cumprimento de minha missão, mesmo com o risco da própria vida, como bradei ao ser declarado Aspirante a Oficial”, relata e conclui: “Portanto, Excelentíssimo Senhor Governador, pague o que me deve”.

O relato do oficial da Polícia Militar do RN reflete o grito de quase 20% dos servidores públicos do Estado que ainda nem receberam o salário relativo ao mês de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s