Por Glaucia Paiva

img-20170327-wa0008_yqpslk1Na manhã desta segunda-feira (09), policiais e bombeiros militares do RN estarão reunidos em Assembleia Geral em frente à Governadoria a partir das 9h.

A Assembleia Geral faz parte da campanha desencadeada pelas associações de oficiais e praças dos militares estaduais na última semana, intitulada “Valorize quem te protege – qualificar o policial militar é fortalecer a cidadania”.

Entre a pauta reivindicatória está as alterações na Lei de Ingresso, antes da abertura do concurso público da Polícia Militar do RN que segue previsto para o fim do mês de outubro. As associações exigem nível superior para praças e o título de bacharel em Direito para oficial. Tal exigência já foi anunciado pelo Governo do Estado como acatada na última sexta-feira (06), porém as associações ainda exigem as alterações no limite de idade para os policiais que prestarem o concurso para oficial.

Também estarão em pauta o cumprimento do acordo firmado entre Governo e associações quanto a pagamentos de retroativos, níveis, entre outras demandas.

A Assembleia Geral ocorre em frente à sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo do Estado, a partir das 9h00min, reunindo oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.