Governo encaminhará nova Lei de Ingresso dos militares à Assembleia

Postado em

Por Glaucia Paiva

concurso-pm-rnNesta sexta-feira (06), o Governo do Estado anunciou o envio da nova Lei de Ingresso dos Militares Estaduais à Assembleia Legislativa do RN.

De acordo com a matéria veiculada no site oficial do Governo, o Governador Robinson Faria autorizou o envio do Projeto de Lei para alterar o nível de escolaridade exigida para ingresso nas forças militares estaduais.

Conforme o novo texto, para o ingresso na carreira de Praça da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será exigido nível superior em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC. Já para ingresso na carreira de Oficial, o candidato deverá ser bacharel em Direito.

A alteração legislativa é um pleito das associações militares estaduais, que desejava a mudança para uma maior valorização profissional e uma maior qualificação para os que irão ingressar na corporação.

Contudo, mesmo o Projeto de Lei sendo encaminhado à Assembleia, o Governo já adiantou que tal alteração só valerá para concursos futuros e não para o que já está na iminência de ter o seu edital publicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s