Comandante Geral da PM é exonerado em menos de um ano

Postado em

Por Glaucia Paiva

IMG000000000142418
Coronel Osmar (esquerda) assume Comando da PMRN e Coronel Azevedo (direita) deixa Comando da PM

Os policiais militares do RN assistem mais uma substituição no Comando Geral da corporação. Tendo assumido o Comando da PM em dezembro de 2016, o Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo foi exonerado do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do RN nesta terça-feira (15).

A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, afirmando haver sido “a pedido”. No entanto, há aproximadamente dois meses já haviam surgido boatos sobre a sua exoneração, cogitando como seu substituto o Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira.

A propósito, foi o Coronel PM Osmar Maciel que substituiu de fato o Coronel PM Azevedo no cargo de Comandante Geral da Corporação a partir desta terça-feira.

O Coronel PM Osmar Maciel ocupava atualmente o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, tendo ingressado na PM no ano de 1991.

Mudanças no Comando

As mudanças no Comando Geral da PM já viraram uma constante no atual governo. Já são quatro Comandantes Gerais em menos de 3 anos de Governo, causando uma certa instabilidade para implementação de uma política de segurança pública no Estado.

Passaram pelo Comando Geral da PM, durante a gestão do Governador Robinson Faria, os Coronéis Ângelo Mário, Dancleiton Pereira, André Azevedo e, agora, Osmar Maciel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s