PM abre inscrições para Curso de Operações Policiais Especiais

Postado em

Por Glaucia Paiva

O Boletim Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte trouxe publicado uma Nota para Boletim com a abertura de inscrições para o processo seletivo do V Curso de Operações Policiais Especiais.

Apesar de não haver divulgado o número de vagas para o curso, o processo seletivo possui bastante rigor na seleção quanto ao condicionamento físico dos candidatos. A própria nota já traz a explicação para o “padrão avançado” exigido dos candidatos. Conforme a explicação, um curso de natureza especial voltado para ações de alto risco “requer excepcional preparo físico”. Os candidatos, quer seja do sexo masculino ou feminino, passarão por Exames de Condicionamento Físico que consistirá em flexão de braço com apoio sobre o solo (35 – masc.; 30 – fem.), flexão de braço em barra fixa (08 – masc.; 06 – fem.), abdominal remador (50 – masc; (39 – fem.) e meio sugado (15 – masc.; 10 – fem.).

Haverá ainda o Teste de Habilidades Específicas, não havendo tratamento diferenciado entre os sexos masculino e feminino, tampouco faixa etária, consistindo em exercícios de natação (nado crawl em 200m em 6min), apnéia estática (40seg), apnéia dinâmica (15m), flutuação vertical (30min), natação de combate (50m), corrida rústica (5km em 35min), subida na corda (6m), e proeficiência de tiro (10 disparos, com mín. de 7 acertos em uma folha de papel A4 a distância de 7m em 1min).

Para se inscrever, o candidato deverá ser voluntário, caso seja selecionado após a conclusão do curso, para servir no BOPE por período mínimo de cinco anos; ter, no mínimo, dois anos de efetivo serviço na área operacional; não estar subjúdice; ser habilitado na condução de veículo, no mínimo, na categoria B; estar no BOM comportamento; ser considerado APTO pela Junta Médica e nas avaliações médica, física e de habilidades.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto, podendo ser realizadas no BOPE, pelo e-mail pmrnbope@gmail.com, das 8h às 13h.

A avaliação médica está prevista para os dias 21 a 24 de agosto e o teste de aptidão física para os dias 13 a 15 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s