Por Glaucia Paiva

mascote proerdO Boletim Geral da última sexta-feira (07) trouxe publicado a Nota para Boletim com a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Instrutores do PROERD.

O curso é promovido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED) e é destinado a oficiais e praças, tendo como objetivo selecionar candidatos que possuam as características das exigências funcionais e comportamentais da função a ser desempenhada.

Para concorrer a uma das 30 vagas, o militar deve, entre outros requisitos, possuir aptidão para docência e ter o compromisso em multiplicar a doutrina do PROERD, além de possuir afinidade em desenvolver atividades sociais, educativas voltadas para a comunidade e não ser fumante e nem fazer uso abusivo de bebida alcoólica.

As inscrições seguem até essa sexta-feira (14) e o candidato deve preencher um Questionário, além da Ficha de Inscrição.

Ainda conforme a Nota para Boletim, após concluir o Curso de Formação de Instrutor, o militar deverá prestar, no mínimo, 01 ano de serviço como Instrutor do PROERD em sala de aula.