[NOTÍCIAS DO PAGAMENTO] Governo conclui folha de maio no dia 30 de junho e 13° salário continua sem previsão para adiantamento

Postado em

Por Glaucia Paiva

dinheiro-pkHá mais de um ano e meio com os salários atrasados, a novela do pagamento dos servidores públicos chega ao ápice alcançando 30 dias de atraso.

Já são mais de quatro meses que os servidores do Estado que ganham mais de R$ 4 mil recebem seus salários integrais após 30 dias da data prevista na Constituição Estadual para o pagamento dos servidores públicos do RN.

Sem previsão de regularização, os servidores do RN vêm amargando meses difíceis, ocasionando o consequente atraso em suas contas pessoais.

Para o pagamento do mês de maio, apenas nesta terça (27 de junho), o Governo anunciou o encerramento da folha para o próximo dia 30 (sexta-feira), quando receberão o complemento salarial os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil.

Décimo terceiro salário

A desorganização financeira do Estado vem provocando também profundos impactos na economia do próprio Estado. 

Sem data para pagar o 13° salário dos servidores públicos do Estado, o Governo vai postergando o pagamento de um direito constitucional do funcionalismo público, o que possivelmente seja efetuado apenas no mês de dezembro, como ocorrido no ano de 2016, e o salário de dezembro seja consequentemente adiado para o mês de janeiro.

Ocorre que naquele mesmo ano, o Governo ainda teve a desfaçatez de sugerir que os servidores contraíssem um empréstimo para que os mesmos pudessem desfrutar da gratificação natalina, o que geraria juros e multas em caso de atrasos do pagamento para os próprios servidores.

Há notícias, entretanto, de que os servidores dos órgãos que possuem autonomia financeira (DETRAN, JUCERN, DEI, IDEMA, CAERN e POTIGÁS) e os servidores da ativa da Secretaria de Educação seriam beneficiados com o adiantamento de 40% do 13° salário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s