[LUTO]  Mais um Herói da vida real que morre no Estado

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva


Os policiais militares do Rio Grande do Norte amanheceram de luto pela morte de mais um companheiro de farda.

Na verdade, mais que um companheiro. Quando se entra na corporação policial militar passa-se a integrar uma grande família com irmãos e irmãs, que sofrem a cada perda de um ente seu.

Quando morre um policial, também morre parte da sociedade… morre parte do Estado, que se mostra impotente no combate ao crime, pois não consegue nem proteger aqueles que o protege.

Neste ano de 2017, em seis meses, as cifras de policiais mortos está chegando a dez, sem contar com demais agentes que, de uma forma ou de outra, integram o sistema de segurança pública.

São os Heróis da vida real que estão sendo mortos. Não temos peito de aço como o superman, nem temos carro blindado e futurista como o Batman, ou poderes mutantes como X-Men. 

Somos apenas policiais. Nossa armadura é a nossa farda, e quando a tiramos mesmo assim somos reconhecidos,  pois não podemos nos esconder por trás de um óculos como Clark Kent ou de máscaras como o Bruce Wayne.

Somos apenas policiais, que continuam a desempenhar as tarefas diárias,  tentando ser cidadãos como qualquer outro. Mas também não o somos. 

Quando um bandido assalta um cidadão, 95% de chances de que o cidadão sofra apenas danos patrimoniais. Mas quando um policial é assaltado, são 95% de chance que o mesmo não sobreviva, pois nossa folga é apenas da farda que vestimos.

Assim aconteceu com o Sargento Cândido. Lotado em Caicó,  o Sargento foi morto por bandidos quando teria se deslocado para a Capital para proporcionar um tratamento médico ao seu genitor.

Mesmo sem saber como se deu as circunstâncias do crime, a sociedade vê mais um dos seus Heróis ser morto em plena luz do dia. E seus familiares sofrem a perda de um pai, de um filho, de um marido… de um irmão. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s