Por Glaucia Paiva 

Na tarde desta segunda (24), o Comando Geral da Polícia Militar realizou uma solenidade alusiva ao Dia do Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil – Tiradentes. 

Durante a solenidade, foram agraciados seis policiais com a Medalha Tiradentes por terem se destacado em seus respectivos cursos de formação e galgado o primeiro lugar de sua turma.

Na oportunidade,  o Comandante Geral,  Coronel PM Azevedo, realizou a assinatura dos atos de promoções de 173 praças da corporação policial militar, garantindo o prazo previsto para as promoções do mês de abril, entregando, inclusive, as insígnias aos militares promovidos. 

Alguns dos militares promovidos completaram o intervalo mínimo  exigido pela Lei de Promoção de Praças para as promoções seguintes, como o tempo de dois anos de promovidos de 3° sargento para 2° sargento entre as graduações, alcançando, assim, PM’s promovidos em 2015.

No entanto,  apesar da assinatura dos atos de promoções,  os mesmos ainda não foram tornados públicos em Boletim Geral da PM.