Governador promete encaminhar nova Lei de Organização Básica. Conheça a LOB

Postado em

Por Glaucia Paiva

siteNo último final de semana, o Governador do Estado, Robinson Faria, anunciou em suas redes sociais o encaminhamento da nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Apesar do anúncio, a data para o encaminhamento à Assembleia Legislativa ainda não está definida e os militares continuam aguardando a tramitação e posterior aprovação na Casa Legislativa.

No entanto, muitos policiais e bombeiros ainda desconhecem o real teor da nova Lei de Organização Básica. Para isso, o blog traz a minuta da Lei que tramita no Governo, bem como seus anexos.

Entre as mudanças significativas é o aumento do número de unidades operacionais, com a criação, inclusive, de um 13º BPM na zona Norte de Natal e outros batalhões no âmbito do Estado.

Além disso a LOB também cria o quadro de Oficiais e Praças Temporários que deverão ser regulamentadas por lei específica no que se refere ao ingresso, tempo de serviço e a função a ser desempenhada.

Em relação ao quantitativo de praças, a nova LOB prevê a existência de 7.253 Soldados, 2.269 Cabos, 1.479 Terceiro-Sargentos, 590 Segundo-Sargentos, 413 Primeiro-Sargentos, e 229 Subtenentes.

Conheça a nova LOB e seus Anexos:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s