PM’s farão protesto nesta terça às 9h no Centro Administrativo

Postado em

Por Tribuna do Norte

DSC_0158Os policiais militares do Rio Grande do Norte confirmaram manifestação para as 9h desta terça-feira (14), no Centro Administrativo, onde cobrarão melhorias para os profissionais. Familiares dos policiais farão ato paralelo, também cobrando valorização e mais condições de trabalho aos militares. Segundo a Associação de Cabos e Soldados, a paralisação da categoria é cogitada.

Os militares reclamam da ausência de cumprimento das reivindicações, que teria contribuído para levar o Rio Grande do Norte à atual situação de crise do sistema prisional. Com pouco efetivo, precárias condições estruturais de trabalho e carga excessiva, segundo a entidade, os militares enfrentam o desafio diário do aumento da criminalidade. Não houve, contudo, uma negociação direta para sanar todos os pontos.

“Tivemos contato com o comando na sexta-feira (10) e alguns pontos foram tratados, mas nada relacionado a verbas. Ainda não tivemos nenhum encontro com as secretarias do Governo”, explicou o presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN, Roberto Campos.

Na manifestação de terça-feira, os policiais estarão ao lado de familiares e uma suspensão dos serviços não está descartada. Porém, somente durante a mobilização que haverá uma definição sobre possíveis novos atos dos policiais.

Intoxicação

Oito policiais militares passaram mal após jantarem no presídio de Alcaçuz, durante o serviço. Eles tiveram intoxicação alimentar após comerem a refeição preparada pelos presos, no jantar do sábado (11). Todos foram levados ao hospital da PM e já passam bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s