PM’s aguardam promoções atrasadas há um mês

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

IMG000000000121555Há um ano e meio, os policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte assistiram à uma de suas maiores conquistas, que foi a aprovação da Lei de Promoção de Praças.

A Lei de Promoção de Praças veio para dar esperanças às promoções de milhares de policiais e bombeiros militares do Estado, que antes passavam para a Reserva Remunerada ainda como Soldado. Já após a aprovação e publicação da Lei de Promoção de Praças, mais de 6 mil policiais e bombeiros foram promovidos em dois anos, fruto de um acordo com o Governo do Estado no ano de 2015 para a efetivação das promoções para todos aqueles militares que já possuíam o direito à promoção ex-offício.

Na mesma reunião ocorrida no mês de agosto de 2015, o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, anunciou que as demais promoções que se seguissem seguiria o cronograma normal previsto na Lei de Promoção.

Conforme a Lei, as promoções serão efetuadas anualmente nos dias 21 de abril, 25 de agosto e 25 de dezembro. No entanto, as portarias de promoções do último dia 25 de dezembro ainda estão longe de serem publicadas. Isso porque nas promoções anteriores, as portarias passaram por diversos órgãos do Governo, entre eles a Consultoria Geral do Estado e o Gabinete Civil.

Tendo já passado por diversos setores da Polícia Militar, incluindo Diretoria de Pessoal, Assessoria Jurídica e Gabinete do Comando Geral, a portaria de promoções retornou à Assessoria Jurídica da PM após oito dias na Diretoria de Pessoal, mas ainda não chegou a sair do âmbito da Instituição Militar.

As promoções de 25 de dezembro são aguardadas por cerca de mil policiais militares que esperam a ascensão profissional há dez anos como a turma de Soldados do ano de 2006.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s