Coronel Dancleiton se despede da tropa em passagem de comando ao Coronel Azevedo

Postado em

Por Glaucia Paiva

img000000000137789
Passagem de Comando da PMRN (Foto: Glaucia Paiva)

Na tarde dessa terça-feira (10), a Polícia Militar do RN promoveu mais uma solenidade de passagem de comando. Dessa vez, o Coronel PM Dancleiton transmitiu solenemente o cargo de Comandante Geral da corporação ao Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo.

A solenidade de passagem de comando foi realizada com a presença de policiais militares de mais de 8 unidades da corporação e das autoridades civis e militares, incluindo o Governador do Estado, Robinson Faria.

Ao deixar o comando, o Coronel PM Dancleiton fez um agradecimento especial ao Coronel PM Sairo.  “Agradeço a todos os coronéis da Polícia Militar, em especial ao aguerrido Coronel Sairo, meu Subcomandante. Oficial extremamente comprometido com a instituição”, agradeceu. “Nós chegamos juntos e saimos juntos!”, disse. Agradeceu ainda o empenho da tropa enquanto Comandante Geral durante quase um ano que desempenhou tal função. “Agradeço a todos os chefes de guarnições. A todos os motoristas, patrulheiros, sentinelas. Enfim, a todos os heróis anônimos de todas as horas e momentos. A todos os policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte”, declarou.

“Eu quero desejar ao Coronel Azevedo muita paciência e determinação e que sejas o maior defensor do policial militar”, concluiu o seu discurso o Coronel Dancleiton.

Em seu discurso o Governador agradeceu ao Coronel Dancleiton e desejou sucesso ao novo Comandante Geral, Coronel Azevedo. “É importante que tenhamos uma polícia motivada, unida, e que aceite a liderança de seu comandante”, disse o Governador Robinson Faria.

O terceiro comandante na atual gestão governamental, o Coronel PM Azevedo se destaca pelo seu currículo ao longo de quase 29 anos de ingresso na instituição. Primeiro colocado em quase todos os cursos realizados, inclusive no concurso de ingresso para Oficial, o Coronel PM Azevedo é bacharel em Direito pela UNP e possui mestrado em Administração Pública pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade de Madri, na Espanha. Tendo desempenhado as funções de comandante de destacamentos, do Esquadrão de Polícia Montada e do Complexo Policial Norte da PM, além de Diretor de Pessoal e de Ensino da PM, entre outras funções, o Coronel PM Azevedo assume o cargo com o déficit de cerca de 4 mil policiais militares, tendo já anunciado o concurso para 600 vagas para soldado e 45 para oficiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s