PM’s e Bombeiros realizam assembleia dia 15 para definir possível paralisação por atraso do 13° salário

Postado em

Por Glaucia Paiva

PM's decidem convocar assembleia para definir possível paralisação (Foto: Glaucia Paiva)
PM’s decidem convocar assembleia para definir possível paralisação (Foto: Glaucia Paiva)

Após rejeitar a proposta do Governo do Estado quanto ao pagamento do 13° salário através de um empréstimo, os policiais e bombeiros militares presentes em Assembleia Geral Extraordinária convocada para a última quinta-feira (8) cogitam uma possível paralisação em virtude da indefinição quanto ao pagamento da gratificação natalina.

Em reunião realizada ainda na noite da última quinta, as associações de policiais e bombeiros militares, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórum de Servidores do Estado, rejeitaram formalmente a proposta ao Governo do Estado, que esperava o apoio das entidades para encaminhar o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa.

Contudo, de acordo com as entidades o Governo apresentou detalhadamente a proposta relatando que o empréstimo seria de total responsabilidade do servidor, o qual deveria arcar com os juros e possíveis atrasos do Governo do Estado junto à instituição bancária.

“Ficou claro hoje que o Governo, na verdade, não seria o avalista ou o fiador dessa transação, e a lei que seria enviada à Assembleia só autorizaria o pagamento do custo da operação”, explicou o Soldado Dalchem, presidente da Associação dos Bombeiros Militares em um áudio divulgado na rede social. “Caso o Estado não viesse a pagar, o ônus seria todo do servidor”, relatou.

Com a não aceitação da proposta, o Governo ainda não sabe como pagará o décimo terceiro salário dos servidores do Estado.

PM’s e Bombeiros cogitam paralisação

Com a indefinição, os policiais e bombeiros militares realizarão uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima quinta-feira (15), às 9 horas, em frente à Governadoria.

Na assembleia geral, os militares estaduais decidirão se realizarão uma paralisação para reivindicar o pagamento do direito previsto constitucionalmente do 13° salário.

“Teremos assembleia em frente à Governadoria dia 15, às 9 horas”, informou o Soldado Dalchem. “Os senhores não assinam procuração em branco para que eu decida pelos senhores”, disse Dalchem convocando os bombeiros à participarem da assembleia geral. “A associação somos todos nós”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s