Servidores do RN sofrem com indefinição do pagamento

Postado em

Por Glaucia Paiva

Passados já cinco dias do início do mês de dezembro, os servidores do Estado do Rio Grande do Norte seguem sem previsão de pagamento de seus salários relativos ao mês de novembro.

Previsto na Constituição Estadual para ser realizado até o último dia do mês trabalhado, os servidores do RN vêm amargando duros meses com atrasos no pagamento dos salários, sem que haja qualquer consequência para os Gestores Públicos do RN. “Estamos com contas atrasadas, caindo em cheque especial, e o Governo ignora totalmente nossa situação”, desabafou um policial militar em um grupo do Whatsapp.

Alegando a crise financeira que vive o país, o Governo do RN recusou o acordo com o Presidente da República Michel Temer, uma vez que haveria contrapropostas como o corte de cargos comissionados para o recebimento da verba da repatriação.

Sem medidas concretas para a redução dos gastos públicos, como, por exemplo, o corte de cargos comissionados, restrição de uso de veículos oficiais, economia de energia, quem paga a conta no final do mês são os servidores públicos que têm seus salários atrasados, e, consequentemente, a população que sofre na pele a queda na qualidade do serviço público prestado, uma vez que a desmotivação é visível em cada setor do Governo.

Em conversa com um Secretário do Governo, o mesmo relatou também o atraso em seus salários. “Engana-se quem pensa que recebemos em dia”, disse um Secretário do Governo do Estado. “Somos os últimos a receber”, concluiu.

O fato é que o pagamento dos servidores do mês de novembro continua sem previsão para ser efetuado. A estimativa, porém, é de que o Governador anuncie até esta terça (06) as datas de pagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s