Por Glaucia Paiva

Após informar em uma emissora de rádio que o pagamento dos servidores públicos estaduais era “uma coisa imprevisível”, o Governador finalmente anunciou nesta sexta-feira (04) quando iniciaria o pagamento do funcionalismo público.

De acordo com a nota divulgada no site oficial do Governo do RN, o pagamento do funcionalismo iniciará na próxima terça-feira (08) quando receberão os servidores ativos e inativos, além dos pensionistas, que ganham até R$ 2 mil. Já na próxima sexta-feira (11) recebem os servidores (ativos, inativos e pensionistas) que ganham até R$ 3 mil.

Sem informar, contudo, quando os demais servidores recebem, o Governo justifica mais um atraso dos servidores informando que “concluído essa segunda etapa do calendário, 71% dos servidores já terão recebido os salários. Os demais servidores do Estado serão pagos em breve, a partir da disponibilidade de caixa”.

O pagamento do mês de setembro só foi finalizado para todos os servidores do Estado apenas no dia 29 de outubro, quase um mês depois da data estipulada pela Constituição Estadual para que o pagamento do funcionalismo ocorra.