PM não consegue eleger vereadores em Natal e Mossoró; Currais Novos terá dois representantes

Postado em

Por Glaucia Paiva

As eleições municipais não foram muito favoráveis aos candidatos policiais militares nos municípios de Natal e Mossoró.

Em Natal, com mais de 10 candidatos policiais que juntos somaram mais de 8 mil votos, a categoria policial militar não conseguiu eleger um representante para a Câmara Municipal de Natal. Em uma análise geral, o que chegou mais perto da cadeira municipal foi o Subtenente Eliabe Marques, que conseguiu ser o sexto em seu partido que, sozinho, elegeu três vereadores.

O Subtenente Eliabe obteve 1.516 votos, faltando 764 votos para conquistar a terceira vaga de seu partido (Solidariedade) na Câmara Municipal, ficando em 55 no resultado geral para vereador. Já o partido do Cabo Jeoás (PCdoB), que obteve 1.578 votos ficando em 446 no resultado geral, não chegou a atingir o coeficiente eleitoral de 12.584 votos para eleger qualquer candidato, não sendo aproveitados, assim, seus votos, já que o partido somou 8.104 votos, faltando mais de 4 mil votos para conseguir eleger ao menos um candidato.

Também disputaram a eleição o Capitão Nilo que conseguiu 1.843, ficando em 444 no resultado geral das eleições municipais em Natal; Sargento Rogério (98º lugar geral) com 807 votos; Major Rodrigues (450º lugar geral) com 714 votos; Sargento Pastel (454º lugar geral) com 580 votos; Major Paraguai (465º lugar geral) com 324 votos; Subtenente Mavignier (487º lugar geral) com 175 votos; Sargento Souza (314º lugar geral) com 92 votos; Sargento Andrea (316º lugar geral) com 90 votos; e o Sargento Teixeira (518º lugar geral) com 71 votos.

Apesar de somados contabilizar mais de 8 mil, os votos dados aos candidatos policiais não são oriundos exclusivamente da categoria policial militar, com candidatos que possuem projetos em suas comunidades refletindo-se em seus votos, podendo considerar como candidatos que galgaram a maior parcela de votos da categoria o Sub Eliabe, Cabo Jeoás, Sargento Pastel e Major Rodrigues.

Em nota, o Sub Eliabe agradeceu à população e aos profissionais de segurança pública pelos 1.516 votos conquistados. Apesar de não ter conseguido êxito, o Sub Eliabe reafirmou o compromisso de buscar melhorias para a categoria policial e bombeiro militar, convocando toda a categoria para participarem da grande mobilização dos servidores públicos do Estado em prol do pagamento em dia dos salários do funcionalismo agendada para a próxima quinta-feira (06), às 8 horas, em frente à Governadoria.

Mossoró

Em Mossoró, a categoria policial militar também não conseguiu reeleger o Soldado Jadson a vereador. Com 1.222 votos, Jadson conseguiu ficar em 34 no resultado geral das eleições municipais.

Currais Novos

Já em Currais Novos dois policiais militares foram eleitos os Sargentos Ezequiel com 803 votos, e o Sargento Ausônio com 236 votos para a Câmara Municipal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s