Praças promovidos em abril ainda esperam implantação de vencimentos; Oficiais promovidos recebem desde junho

Postado em

Por Glaucia Paiva

No último mês de abril, oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram promovidos a novos postos e graduações, contando o ato de promoção a partir de 21 de abril de 2016.

No entanto, apesar de promovidos retroativos à mesma data, os processos de implantação dos novos vencimentos seguiram trâmites diferentes.

Apesar do processo de implantação dos novos Cabos ter sido aberto no dia 02 de maio e os dos Oficiais apenas no dia seguinte (03 de maio), este último até a implantação durou apenas um mês, com recebimento dos proventos relativos aos novos postos já no mês de junho, conforme pode-se constatar no Portal da Transparência do Governo do Estado.

Enquanto isso, o processo de implantação dos vencimentos dos novos Cabos, também promovidos no mês de abril, seguiram por meses pelos corredores das Secretarias.

Com previsão de implantação para o pagamento do mês de setembro, apenas após uma nova negociação das associações representativas de praças e o Governo do Estado, o fato é que os policiais militares estão há cinco meses na nova graduação, sem o recebimento da remuneração correta.

O tratamento diferenciado do Governo em relação a uma mesma categoria de servidores desagrada os praças da Polícia Militar. “Enquanto os oficiais tiveram o prejuízo de apenas um mês sem o salário correto, nós, praças, já contamos com cinco meses” disse um Cabo promovido no mês de abril.

Atualmente, o processo dos praças promovidos em abril encontra-se na Coordenadoria de Pagamento (COPAG) desde o dia 22 de agosto para implantação dos vencimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s