Por Glaucia Paiva

pmrnr11

O Dia do Soldado mais uma vez foi de expectativa para os policiais militares que concorrem às promoções relativas a 25 de agosto de 2016.

No entanto, mesmo com a realização de uma Formatura Geral no Quartel do Comando Geral da PM, não houve a publicação das portarias de promoções de 1.038 praças da Polícia Militar. Durante a Formatura Geral, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Dancleiton, chegou a garantir a publicação das portarias de promoções, mas não informou a data para isso.

“Cada momento de promoção se torna cada vez mais difícil, mas eu sou um homem de fé e mais uma vez afirmo aqui a todos que estão agora para serem promovidos que serão promovidos todos”, anunciou o Comandante na formatura. “Esse é o compromisso do Comandante”, concluiu.

Sem informar a data de promoções, o blog entrou em contato com o membro da Comissão de Promoção de Praças, Tenente Coronel Pereira Júnior, que informou que o processo de promoções estaria em análise na Assessoria Jurídica e seria encaminhada para a Consultoria Geral do Estado, mesmo trâmite seguido nas promoções anteriores.

De acordo com o oficial superior as portarias deverão ser publicadas em breve. “Em torno de nove dias”, informou o TC Pereira Júnior.

Atualmente, os processos com as portarias de promoções encontram-se no Gabinete do Secretário de Segurança Pública, desde a última sexta-feira (26).