Subtenente Eliabe representa militares em reunião com Governo para discutir demandas da categoria

Postado em

DSC_0543Na tarde desta quinta-feira (07), os policiais e bombeiros militares realizaram um ato público em frente à Governadoria para cobrar demandas previstas em Lei da categoria militar estadual.

Durante o ato, o Subtenente Eliabe Marques esteve presente,  juntamente com demais presidentes de associações representativas de praças, e levou a representantes do Governo as principais demandas da categoria.
Em reunião com a chefe do Gabinete Civil,  Tatiana Mendes, o Sub Eliabe tratou das principais demandas dos militares estaduais,  como o pagamento dos níveis remuneratórios, encaminhamento da nova Lei de Organização Básica, pagamento dos retroativo das promoções, entre outras.

Sobre a Lei de Organização Básica da PM, o Sub Eliabe esclarece que ainda no mês de julho será realizada mais uma reunião com representantes do Governo e o próprio Governador Robinson Faria para que seja feito o encaminhamento à Assembleia Legislativa. Quanto aos níveis remuneratórios e o retroativo dos promovidos em dezembro, haverá um novo encontro com a equipe econômica do Governo, logo após o pagamento dos servidores relativo ao mês de julho, para tentar encontrar uma alternativa para viabilizar a implantação.

“Em relação ao pagamento das promoções ocorridas nos anos de 2012 a 2014, o Governo solicitou a localização dos processos de implantação da remuneração de mais de 100 policiais que ainda recebem na graduação anterior”, explicou o Sub Eliabe.  “Esperamos que em breve esses policiais promovidos já há quatro anos recebam finalmente na nova graduação”

O Sub Eliabe ainda esclareceu que o pagamento dos promovidos de abril está com o processo em conclusão e deverá estar sendo implantado no pagamento do mês de julho.  Já em relação à previdência dos militares,  será encaminhada uma emenda de modo a garantir os direitos dos policiais.

“A participação dos policiais e bombeiros é muito importante para as nossas conquistas pois mostramos nossa força e união”, disse o Subtenente Eliabe. “Teremos uma nova mobilização no dia 15 de agosto com a categoria quando será apresentado todos os resultados da negociação com o Governo do Estado”, concluiu.

DSC_0554

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s