NOTÍCIAS SOBRE O RETROATIVO: Governo suspende pagamento de retroativo de policiais promovidos

Postado em

Por Glaucia Paiva

Nos últimos meses, milhares de policiais militares do RN foram promovidos às graduações superiores, galgando a tão almejada ascensão na carreira policial militar.

No entanto, com as promoções, espera-se o cumprimento e a implementação salarial relativa à nova graduação desde a data em que foi efetivada a devida promoção. Entretanto, os policiais militares promovidos em dezembro não têm qualquer perspectiva de receber o retroativo dos meses de dezembro a março. Isso por que em reunião com as associações representativas de praças, representantes da Secretaria de Administração informaram que houve uma determinação do Governo de suspender o pagamento do retroativo das promoções dos policiais promovidos.

De acordo com a informação, o Governo estaria autorizando apenas a implementação salarial correspondente à nova graduação, sem contudo receber os meses necessários à tramitação do processo de implementação salarial.

A notícia desagradou as associações das praças da Polícia Militar, que convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para esta quarta-feira (29), onde será discutido, entre outras pautas, o retroativo das promoções de dezembro/2015 e pagamento das promoções de abril/2016.

“Não podemos admitir uma atitude arbitrária e totalmente ilegal por parte do Governo do Estado”, disse o Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares.

Anúncios

Um comentário em “NOTÍCIAS SOBRE O RETROATIVO: Governo suspende pagamento de retroativo de policiais promovidos

    suliandro disse:
    junho 28, 2016 às 16:20

    vergonha. Estão brincando com o servidor mesmo. principalmente com os militares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s