Por Glaucia Paiva

IMG-20160531-WA0005

O Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros do RN (ASSPMBM), estará lançando sua pré-candidatura a vereador de Natal no próximo dia 14 de junho.

O Sub Eliabe decidiu se candidatar a um cargo do legislativo municipal após visitas a outros Estados, que conseguiram destaque no âmbito legislativo, inclusive nacional. “Temos exemplo em outros Estados, onde representantes da categoria policial e bombeiro militar vem ganhando espaço no legislativo, como em Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, disse o Sub Eliabe.

Para o Sub Eliabe a representatividade no Poder Legislativo é importante para a conquista dos anseios da tropa. “Não há dúvidas de que um representante da nossa categoria em um cargo do legislativo poderá facilitar a aprovação das nossas reivindicações”, explicou o Sub Eliabe.

“Nos últimos anos conseguimos conquistas importantes, como a aprovação da Lei de Promoção e o reajuste do subsídio, que reativaram o ânimo dos nossos policiais e bombeiros. Basta conversar rapidamente com um militar promovido que vemos a mudança em seu semblante, a motivação em seus olhos e o orgulho de ostentar as divisas”, disse entusiasmado o Sub Eliabe.

“Antes os policiais não tinham perspectiva de promoções, constantemente víamos soldados irem para reserva sem qualquer promoção. Hoje, essa realidade mudou! O número de cabos já supera o de soldados! Tudo isso reflexo de nossas conquistas, da efetivação da Lei de Promoção!”, concluiu.

O lançamento da pré-candidatura do Sub Eliabe a vereador de Natal acontecerá no dia 14 de junho (terça-feira), às 18 horas, no Clube Atlântico, localizado na av. Alexandrino de Alencar, nº 517, Alecrim, em Natal.