Associações da PM emitem Nota de Repúdio sobre declarações de comandante do 12º BPM

Postado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Na última DSC_0153semana, foi veiculada na imprensa local em Mossoró a denúncia de irregularidades na aplicação dos recursos para pagamento de diárias operacionais a policiais militares empregados nas Bases Integradas Cidadãs (BIC).

De acordo com a denúncia, já protocolada no Ministério Público, policiais militares de serviço normal estariam sendo empregados nas BIC’s, sem o pagamento de diárias operacionais. Conforme informado pelo Soldado PM Tony Fernandes, Presidente da Associação de Praças em Mossoró, as BIC’s foram criadas para o reforço do policiamento na cidade com o emprego de policiais militares de folga que prestariam o serviço extra mediante o pagamento de diárias operacionais efetuado pela Prefeitura de Mossoró.

No entanto, de acordo com o presidente da APRAM, os militares de serviço normal estariam sendo empregados nas BIC’s sem fazer jus às diárias operacionais, mas a relação para o pagamento pela Prefeitura de Mossoró estaria sendo encaminhada.

A denúncia na imprensa local e no Ministério Público ainda gerou a emissão de uma Nota de Repúdio por parte das entidades representativas de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado. Ainda de acordo com o Soldado Tony, o comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Alessandro de Oliveira Gomes, teria chegado a afirmar que as associações estariam com viés político e que os seus presidentes não prestariam serviços à população.

Conforme a nota publicada e assinada por todas as associações representativas, os dirigentes das associações cumprem escala de serviço, inclusive participando de comissões designadas pelo Governo na revisão da legislação militar.

CONFIRA  A NOTA DE REPÚDIO:

Diante da denúncia veiculada na imprensa sobre suposta existência de viaturas ‘fantasmas’ no projeto Base Integrada Cidadã (BIC) do 12ºBPM em Mossoró, e algumas inverdades posteriormente lançadas, as entidades representativas vêm repudiar tal postura e esclarecer o que segue:

As entidades representativas de praças do RN possuem total legitimidade para representar os policiais militares associados e assim fizeram diante de graves denúncias que chegaram envolvendo aplicação de dinheiro público na cidade de Mossoró.

Não há nenhum político nos quadros de diretores das entidades representativas, sendo que nosso compromisso é tão somente com a verdade e elucidação dos fatos narrados por vários policiais que nos procuraram e subsidiaram a denúncia encaminhada ao ministério público.

Todos os dirigentes das associações cumprem escala de serviço, se ausentando das atividades apenas quando em missão da comissão encarregada de modernizar as legislações que regem as corporações militares em nosso estado. Tudo através de ato institucional autorizado pelo comando e referendado pela secretaria de segurança do RN.

As entidades representativas de praças participaram da criação do projeto BIC em Mossoró, colaborando na elaboração de emendas na câmara municipal que garantissem o emprego voluntário do efetivo e pagamento direto na conta dos PMs e Guardas Civis.

Por entender que a violência continua afrontando tanto a população quanto autoridades, as entidades defendem a continuidade e aperfeiçoamento do projeto BIC no município. Outrossim, não podíamos nos calar diante de tão grave denúncia que versa sobre desvio de verba pública, cabendo agora ao MP esclarecer os fatos.

Por fim, as entidades se colocam à disposição da população, ratificando compromisso no trabalho de moralizar, ampliar a BIC e outros projetos que resultem em incremento nas ações de segurança pública na busca da manutenção da ordem e combate a criminalidade que tanto aflige os potiguares.

Assessoria de Comunicação

ASSPMBM – ACS – APRAM – APBMS – ASSPRA – ABM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s