Associações das Polícias Militar e Civil impetram com Mandado de Segurança para garantir pagamento de salários no mês trabalhado

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL) e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar impetraram com Mandado de Segurança a fim de garantir o pagamento dos salários dos servidores públicos, associados das respectivas entidades, no mês trabalhado.

O ingresso com uma demanda judicial foi uma medida tomada pelas entidades representativas da Polícia Civil e Militar após os atrasos sucessivos por parte do Governo do Estado do salário dos servidores públicos estaduais.

Alegam as entidades o disposto no artigo 28, §5º da Constituição Estadual, o qual determina que os vencimentos dos servidores públicos estaduais da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, serão pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente os seus valores, se o pagamento se der além desse prazo.

O Desembargador Dilermando Mota, relator do Mandado de Segurança impetrado pelo SINPOL, em despacho proferido, determinou que “antes de apreciar o pedido liminar, entende conveniente solicitar informações às autoridades apontadas como coautoras”. Dessa forma, o Desembargador determinou a expedição de Mandado de Notificação para o Secretário de Administração e dos Recursos Humanos e para o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, a fim de que prestem informações sobre o alegado pelo Sindicato dos Policiais Civis.

Já o Mandado de Segurança impetrado pela Associação de Cabos e Soldados foi distribuído nesta sexta-feira (13) para o Desembargador Amaury Moura Sobrinho, que possivelmente deverá adotar os mesmos procedimentos realizados pelo Desembargador Dilermando Mota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s