Por Glaucia Paiva

pmrnr11

Na última quarta-feira (11), a Polícia Militar convocou 600 cabos recém promovidos para realizarem o Curso de Nivelamento de Praças.

Os militares convocados deverão comparecer em suas respectivas unidades de lotação, no horário das 8h às 12h, entre os dias 16 e 20 de maio, para efetuarem suas inscrições no CNP com o preenchimento da Ficha de Inscrição e entrega das certidões negativas de antecedentes criminais emitidas pela Justiça Federal e da Justiça Militar Federal.

Os policiais convocados ainda passarão por um exame de saúde, onde deverão entregar os exames relacionados no Boletim Geral (Hemograma, Glicemia de Jejum, Colesterol Total, Triglicerídeos, Creatinina, Uréia, Ácido Úrico, Sumário de Urina, e Eletrocardiograma e PSA – para PM’s com idade acima de 40 anos).

Os PM’s considerados inaptos e os que estiverem cumprindo pena privativa de liberdade ou restritiva de direito, além dos que estiverem cumprindo pena de prisão para execução da pena, prisão provisória ou preventiva, ou submetido à medida de segurança detentiva, não poderão se inscrever no Curso de Nivelamento.

A 8ª Turma do CNP iniciará no dia 06 de junho no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM (CFAPM), em Natal, na sede do 2º BPM, em Mossoró, 7º BPM, em Pau dos Ferros, 8º BPM, em Nova Cruz, e no 6º BPM, em Caicó.

Aos que não estiverem interessados deverão protocolar uma solicitação junto ao comando da unidade de lotação do militar para realizar o curso em momento oportuno.

CONFIRA A LISTA DOS MILITARES CONVOCADOS PARA O CURSO DE NIVELAMENTO