Por ABM/RN

A Turma de soldados concluiu nesta sexta, dia 06, o terceiro Curso de Nivelamento de Praças, realizado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento – CSFA, do CBMRN. O Curso que se iniciou no dia 29 de março contemplou diversos módulos como: salvamento aquático, terrestre, em altura e Combate a incêndio.
O presidente da ABMRN explica que” com advento da LPP a cultura de qualificação e profissionalização dos militares tornou-se uma realidade no CBMRN, a sociedade potiguar ganha com a qualidade do serviço público prestado, com profissionais mais qualificados em todas as áreas de atuação do Bombeiro Militar”. O representante da ABMRN ainda ressalta que ” a expectativa é que com a aprovação da Lei de Organização Básica estes serviços prestados pelos bombeiros militares possam chegar a cidades da região metropolitana e do interior do RN, para tanto, é imprescindível o envolvimento de toda sociedade para a aprovação da Lei que Definirá quais cidades receberão quartéis e efetivo Bombeiro Militar”.
A LOB está em conclusão em Comissão da SESED e a expectativa é que ainda este mês seja entregue ao executivo para posterior envio a ALRN.