Secretaria de Segurança institui 2 anos como prazo máximo para mobilização de policiais na Força Nacional

Postado em

Na última quinta-feira (25), o Diário Oficial do RN trouxe publicado uma Portaria Conjunta emitida pela Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia que dispõe sobre o prazo máximo de mobilização de servidores lotados nos órgãos de Segurança Pública ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com a Portaria Conjunta nº 02/2016, a instituição do prazo é necessário devido à “constatação da existência de significativo número de servidores, há vários anos ininterruptos, mobilizados à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP”

Pela Portaria Conjunta, a mobilização de servidores públicos estaduais lotados nos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública e da Defesa Social ao Departamento da Força Nacional passa a ter prazo máximo de dois anos.

Ainda de acordo com a Portaria, o comandante do militar mobilizado deverá comunicar no prazo de até 90 dias após o término do prazo máximo (2 anos) de mobilização à Secretaria de Segurança Pública, que deverá indicar o eventual substituto.

Já para os militares já mobilizados e que possuam tempo de mobilização superior aos dois anos, deverão retornar até 90 dias às suas respectivas unidades.

Por fim, estabelece a Portaria Conjunta que “somente poderá o servidor público estadual com atuação na área de Segurança Pública e da Defesa Social, habilitar-se a nova mobilização no Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, após o exercício, no seu órgão de lotação, de lapso temporal igual ou superior ao do período ali cumprido”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s