Servidores aposentados e pensionistas que não realizarem o Censo Previdenciário terão benefícios suspensos

Postado em

Por Governo do RN

Os servidores aposentados e pensionistas, residentes em Natal e no município de São Gonçalo do Amarante, que ainda não fizeram o Censo Previdenciário Cadastral do Rio Grande do Norte, devem comparecer à Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, até o próximo dia 5 de fevereiro, quando encerra a segunda etapa do recadastramento, para fazer a atualização dos dados cadastrais.

Os beneficiários, que não fizerem a atualização cadastral, terão o pagamento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao final do Censo, ficando a liberação condicionada à sua realização. Vale ressaltar que o atendimento vem ocorrendo com tranquilidade, mas se muitos deixarem para a última hora, haverá transtornos com formação de filas e aumento no tempo de espera.

O serviço de atendimento foi projetado para atender cerca de mil pessoas por dia. Até a semana passada, a média era de seiscentas pessoas diariamente. Nesta semana, chegou a oitocentos atendimentos/dia.

A partir do dia 15 de fevereiro começa a terceira e última etapa do Censo, que irá até o dia 11 de março, abrangendo os servidores da ativa, aposentados e pensionistas residentes no interior do Estado.

O Censo Previdenciário Cadastral do RN é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais, em parceria com o Ministério da Previdência Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O recadastramento é uma obrigação legal e realizada de forma presencial.

Mais informações em www.melhorparavoce.rn.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s