Comandante sobe em guaritas durante visita a estabelecimentos prisionais

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

IMG000000000102955Neste sábado (23), o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Dancleiton, realizou uma visita às instalações utilizadas pelos policiais militares para promoverem a guarda externa das unidades prisionais do Estado.

Durante a visitação, o Comandante Geral chegou a subir nas guaritas e comprovar as péssimas estruturas disponibilizadas aos militares. “Nossos policiais são verdadeiros heróis”, definiu o Coronel Dancleiton, ao confirmar a precariedade das guaritas de Alcaçuz e do Raimundo Nonato.

Na oportunidade, o Comandante Geral conversou com os policiais e garantiu que solicitará a reforma imediata da estrutura que abriga os militares. Acompanhando o Comandante Geral durante a visita, o Major Alberto Gomes, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) relembrou que a guarda externa deverá ser gradativamente substituída por agentes penitenciários, uma vez que esta passou a ser atribuição dos mesmos.

PM’s do Curso de Nivelamento são remanejados para reforçar guarda em presídios

Na última sexta-feira (22), policiais militares do Curso de Nivelamento de Praças receberam a informação de que o curso seria suspenso até esta segunda-feira (25) e os militares seriam remanejados para reforçarem a guarda dos presídios, em Natal.

A notícia desagradou os militares, que ameaçam pedir desligamento em massa do Curso de Nivelamento caso a situação persista. “Nos apresentamos em Alcaçuz e, para a nossa surpresa, não tínhamos qualquer condição para assumir as guaritas. Sem rádio comunicador e treinamento adequado, fomos jogados em guaritas que dão choques”, disse um dos policiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s