PM publica Quadro de Acesso mas promoção fica para depois do Natal

Postado em

Por Glaucia Paiva

pmrnr11

O Boletim Geral desta quarta-feira (23) trouxe publicado o Quadro de Acesso definitivo relativo às promoções de praças para 25 de dezembro de 2015.

Para as promoções de dezembro de 2015 serão contemplados 1.039 praças da PMRN, das quais 830 soldados serão promovidos à graduação de Cabo PM, 53 cabos para 3º Sargento PM, e mais 156 sargentos às graduações imediatamente superiores (52 vagas para cada graduação).

Pelo novo Quadro de Acesso, os soldados até a turma de 2001 (2001.0189) serão promovidos à graduação de Cabo PM. No entanto, 248 soldados de turmas até 2001 ficaram de fora do Quadro de Acesso por estarem com alguma pendência, ou respondendo processo ou, ainda, por terem sido considerados inaptos pela Junta Médica.

Com a publicação do Quadro de Acesso, os militares esperavam passar o Natal festejando com seus familiares mais essa conquista. Contudo, não foi o que aconteceu.

Apesar das portarias de promoções já encontrarem-se com o Comandante Geral para posterior publicação em Boletim Geral, o comando da PM resolveu dar última forma na publicação para esta quinta-feira (24), data que antecede o Natal e a data definida para as promoções, ficando para a próxima segunda (28).

Muitos militares lamentaram nas redes sociais a falta de publicação nesta quinta das promoções de 1.039 praças. “Já esperei 15 ‘Natal’. São 15 anos como soldado. Esperava comemorar esse Natal com minha família já como cabo. Mas, passo mais esse Natal como soldado”, disse um PM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s