Por Glaucia Paiva

pmrnr11

Com a instabilidade do país em relação ao pagamento dos servidores públicos, muitos policiais questionaram sobre a data de pagamento do Estado e sobre os processos de implantação dos promovidos no mês de agosto e nos anos anteriores.

De acordo com informações extra oficiais obtidas no setor de administração do Estado, o pagamento dos servidores públicos está previsto para os dias 29 e 30 de dezembro.

Em relação ao pagamento dos promovidos no mês de agosto, os processos já foram implantados em folha para vencimentos do mês de dezembro.

Já em relação ao pagamento dos promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014, as associações de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram reunidos com a Secretaria de Administração e de Finanças do Estado, obtendo a informação de que os processos encontram-se na CONTROL. De acordo com o Soldado PM Lira, presidente da ASSPRA, até o dia 31 de dezembro, os processos seriam encaminhados à COPAG, caso não apresentem novas inconsistências, quando possibilitaria a implantação dos vencimentos de acordo com as graduações em folha suplementar no mês de janeiro.